sábado, 24 de julho de 2010

Viana do Castelo - Casa dos Nichos

Situada na Rua de Viana, antiga Rua do Cais de época medieval, a Casa dos Nichos, assim denominada em virtude dos dois alto-relevos datados do séc. XV, com cenas da Anunciação e abrigados por dosseletes góticos, abriga agora uma extensão do Museu de Arte e Arqueologia de Viana do Castelo. Não é um espaço muito grande mas o número de peças expostas também não justificava mais e, na verdade, está bem estruturado aparentando alguma potencialidade para trabalho na área do serviço educativo. O espólio exposto conta com algumas das peças descobertas no concelho, pretendendo demonstrar a evolução ocorrida desde a Pré-História até à Alta Idade-Média no espaço geográfico respeitante a Viana do Castelo. A entrada é livre e está aberto de terça-feira a sábado entre as 10:00-13:00 e 15:00-18:00 (19:00 em horário de verão).
Como sempre, aqui estão algumas imagens.







Fotografia © Nuno Ferreira
É permitida a reprodução apenas para uso pessoal e educacional. O uso com fins comerciais é proibido.
Photography © Nuno Ferreira
Permission granted to reproduce for personal and educational use only. Commercial copying, hiring, lending is prohibited.

1 comentário:

  1. MVVC - Museu Virtual Viana do Castelo
    www.mvvc.ipvc.pt

    O primeiro guia turístico virtual construído sob um processo de investigação em Turismo, com especialização em Desenvolvimento.

    O site oferece bilhetes para entrada nos museus municipais. Aproveite e visite também a Casa dos Nichos...

    ResponderEliminar