domingo, 12 de julho de 2009

Mercado Porto Belo

Estive este sábado no Mercado Porto Belo. Já andava há algum tempo para lá ir, mas por uma razão ou por outra, maioritariamente por preguiça, ainda não o tinha feito. O mercado Porto Belo inspira-se, segundo o divulgado, no famoso mercado londrino, Portobello. Pois, inspira-se. Falta-lhe a dimensão e a acção. Mas gostei desta versão micro o suficiente para desejar que não fique apenas por Setembro, mas que descubra um espaço que o possa albergar durante todo o ano. Há tanto espaço latente nesta cidade que nem sei por onde começar. Adorava ver este nosso Porto Belo a crescer a ganhar uma identidade solida, daquelas que deixa uma marca em quem lá passa. Dele posso-vos dizer que gostei do ambiente, acolhedor e no entanto desprendido, solto, fresco. Pequeno, mas suficientemente interessante para valer a pena a visita. Nesta primeira incursão comprei um pequeno "menino jesus" e três gravuras, tudo a um euro. Fiquei com vontade de comprar mais algumas pequenas peças, mas fica para a semana. Assim, obrigo-me a voltar com mais calma e quem sabe a encontrar outras tentações. Essas, não faltam e são para todos os gostos.

3 comentários:

  1. E aqui venho retribuir a visita. Interessante o mercado (mesmo sendo um micro Portobello). Funciona em datas fixas ? Para quem vive na 'moirama' a informaçao é importante. As imagens sao tao apelativas, desejo que nao venha a encerrar.

    ResponderEliminar
  2. Olá Teresa. Bem vinda. Segundo a informação que tenho, o mercado funciona todos os sábados, entre as 15:00 e as 19:00, até Setembro (agora não sei se inclusive ou não). Também eu espero que não fique apenas por estes meses de verão. Falam tanto em reabilitar espaços como o do mercado do Bolhão ou do mercado do Bom Sucesso que bem podiam arranjar um cantinho lá para o Porto Belo se albergar durante o inverno.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela informação, conto visitar o espaço. Acrescento ainda que me pareceu muito bem conseguida a escolha do nome: jogar com o nome da cidade foi bem arquitectado.

    ResponderEliminar