sábado, 28 de novembro de 2009

Feira Nacional de Antiguidades e Livro Antigo

Inaugurou ontem no Edifício da Alfandega do Porto a Feira Nacional de Antiguidades e Livro Antigo. Eu ainda não tive a possibilidade de passar por lá mas amanhã devo conseguir fazer a visita. Amanhã podem visitar a feira entre as 15:00 e as 24:00. Na segunda-feira abre um pouco mais tarde, pelas 17:00 e na terça fecha um pouco mais cedo, pelas 20:00. Para apreciadores. Deixo aqui um convite enviado pela in-libris que pode ser impresso e vale para duas pessoas.

4 comentários:

  1. Boa tarde,

    Existe algum e-mail que possa utilizar para o contactar?

    Pretendo propôr uma parceria.

    O meu email é wmktpt@gmail.com

    Cumprimentos,

    João

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,

    Gostaria de pedir a sua ajuda a organizar um roteiro de uma viagem de dois dias ao Porto.

    Como somo alunos de artes visuais de 16/17 anos queriamos visitar algo diferente das visitas de estudo convencionais e mais de acordo com os nossos interesses.

    Já tinhamos pensado em incluir uma visita ao Centro Português de Fotografia, à Torre dos Clérigos e um passeio pela Ribeira.

    Será que nos poderia sugerir mais sítios e museus para visitar?

    Pode responder para o mail viagemaoporto@hotmail.com

    Aguardamos pela resposta.
    Atenciosamente,
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Boa noite

    Obrigado pela visita ao blog.

    Vou tentar deixar algumas sugestões de visita para os dois dias.
    Como não sei se têm realmente dois dias (inteiros) disponíveis ou se chegam num dos dias de manhã e partem no outro de tarde (o que "rouba" algum tempo) vou tentar incluir o mais possivel, incluindo as vossas sugestões, e depois cortam o que não der.

    Assim, podem começar a visita pelo Museu Nacional Soares dos Reis. Podem solicitar visita guiada ou pelo menos marcar a visita para o grupo de forma a ser gratuita visto serem estudantes. Como o museu não é longe da Torre dos Clérigos e do Centro Português de Fotografia, se conseguirem visitar o MNSR ainda de manhã, podem almoçar ali perto e seguir para a Torre (não esquecer de pedir para visitar a Igreja também) e só depois avançarem para o CPF (fecha às 18:00 ou 19:00 aos fds e feriados). Depois de jantar (ou para jantar) podem seguir para a Ribeira e aconselho a atravessarem a pé a Ponte D. Luis I e percorrerem o Cais de Gaia (muitos cafés, bares e restaurantes) com uma vista fantástica sobre o Porto.
    Aconselho a experimentarem a famosa Francesinha (e a conseguirem comer uma inteira) ou as Tripas à Moda do Porto.

    No segundo dia podem (e devem) visitar o MAC de Serralves.e tentar visitar as galerias de arte concentradas na Rua de Miguel Bombarda (fica perto do MNSR) e as várias exposições patentes ao publico.

    Certo é que fica muito por ver mas para dois dias já ficam com um programa bastante completo. Visitam o classico com o MNSR (se bem que uma das temporárias actuais seja bem contemporânea), o contemporâneo em Serralves, a fotografia no CPF, ...

    Se ainda não tiverem alojamento, recomendo o Hotel Tuela (ala sul) com quartos duplos a 36€. É lá que tenho colocado os jovens participantes em intercâmbios que organizo e eu próprio já lá fiquei. Muito aceitável para o preço e localização (zona da Boavista, ao lado do Centro Comercial Cidade do Porto, perto da Estação de Metro Casa da Música e do Capa Negra II, um dos melhores sítios para comer a tal Francesinha).
    http://www.hfhotels.com/?s=8&ss=59

    Boa visita ao Porto

    Atentamente

    Nuno Ferreira

    ResponderEliminar
  4. Boa noite,

    Agradecemos a resposta tão rapida e vamos então tentar visitar todos os sítios que indicou.

    Foi uma ajuda muito boa pois parece.me um óptimo percurso com vários pontos de interesse não por causa dos museus, mas também porque assim temos oportunidade de conhecer o Porto cidade, incluindo a Ribeira. Por acaso também já tinhamos combinado visitar o museu serralves que também referiu, e como só vamos embora ao terceiro dia dá tempo para ver tudo.

    Nós tínhamos pensado ficar na pousada da juventude, mas se por acaso não for possível, vamos então tentar ficar no hotel recomendado.

    Mais uma vez, muito obrigada pela preciosa ajuda e continuação de um óptimo trabalho com o blogue.Está de parabéns!

    Atenciosamente
    Ana

    ResponderEliminar