sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Natal no Porto

Olá caros/as amigos/as. Tenho estado mais ocupado, facto verificável pela ausência de posts aqui no blog. Contudo, fiz o possível para arranjar uns minutinhos e colocar aqui algumas sugestões para as comprinhas de Natal. Não que esteja a pedir nada... é apenas uma sugestão. Enfim...
Ora bem, já que não vou a tempo de recomendar a Arca de Natal, que este ano realizou-se entre os dias 4 e 7 de Dezembro na estação de caminhos de ferro de São Bento, e cujas vendas revertiam a favor das associações e instituições responsáveis pelos vários espaços, passo a recomendar a feira de artesanato que está colocada na Praça D. João I, a Artesanatus 09, e que lá ficará até ao dia 23 de Dezembro.
No âmbito das sugestões mais contemporâneas temos o "Natal feito à Mão", uma mostra de criadores portuguesas, patente ao publico no Plano B, na Rua Cândido dos Reis n.30, nos dias 12 e 19 entre as 14:30 e as 19:00. Este Natal teremos também, entre muita animação pela cidade, uma edição especial do Mercado Porto Belo, mercadinho que já referi aqui no blog várias vezes, entre os dias 21 e 23, na Praça de Carlos Alberto, ou seja, no local habitual. Será lá por certo que farei as minhas últimas compras. Entretanto, para os amantes da fotografia, podem encontrar já este fim-de-semana algo de interessante pelo Centro Português de Fotografia em mais uma Bolsa de Material Fotográfico. E mais... no domingo, dia 13 pelas 16:00, o fotógrafo José Manuel Soares fará uma apresentação de frequência livre subordinada ao tema "Fotografias Guardadas em Livros". Parece ser bem interessante. É provável que me encontrem por lá. Abraço e até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário